terça-feira, agosto 08, 2006

Marujar

Senti renascer o brilho das muitas
Ondas plenas
E criei nascer pelas vãs estradas
Que dão mares
Como é lindo se ver
Como é lindo se ver areia no vento entre os dedos
E no destino surgir
O que eu ri sem ver
E quem puder ver vai ver sol e lua
No mar nascer.

Mar é minha festa
Acordei com saudades de marear
Ser a nau do mundo
Lançar-me fundo somente a bailar
Nas ondas
Que sonham em sesta
Trovejam o que me resta a cantar
Sem mágoas
Medos de sereias
Queria ser a cheia a molhar.

Barco que surge e empresta
As barbatanas que cuidei de arrumar
Peixe, filho de pesca
De pescador filho de rio e mar
Sinto peito qual bumbo
Andar o mundo sentir-me soltar.

Cala a veia na praia
Permita-me ondas
De onda amar
Fala sussurrando mundo
Eu fugi do triste abraço do matar
Sendo, Oh, morena
Marujo que vai ser do barco a ameia
E hoje, com sol profundo
Me fiz mil mundos
Fui pirata sem bandeira.

Nenhum comentário: