terça-feira, agosto 29, 2006

Olhar

Acordo entre dedos e pessoas novas
Parto sem segredos
Espero ser feliz
Pensando nas coisas frias
Carros, aluguéis, memórias
Esparsos atos findos
Sorrisos de verniz.

Espelho o carinho que arde em poesia
Entre o sonho meu
E o sorriso que calado admirei feliz
Esperando algum rompante
Que construisse um mar
Onde eu navegasse
Criando um sonho teu.

E pelas ruas
Retiro da saudade
A construção da loucura
E a razão mais linda
Que existe nos ares
Onde o teu ritmo
Embala o passo meu.

Difícil escrever alguma coisa nova
Trabalhar desejos
Buscar do que se diz
A construção da Geografia
Do teu corpo na memória
A inspiração do vento
Tão teu que todo em mim
Calhou de marcar da poesia outro sonho meu
Escrevendo sementes nos áridos jardins
Que alcançam outros quadrantes da dimensão do olhar
Este olhar que tem asas
Este olhar tão teu.

Que das luas
Explica das verdades
A inversão da loucura
Ou apenas me inspira
A redigir-te em frases
Que façam-no só meu.

Nenhum comentário: